PÁGINA DA NOTÍCIA

Colapso da edificação

Colapso? Baita susto!!!

15/02/2024

Na segunda-feira dia 15 de janeiro de 2024 uma viga de sustentação rompeu e comprometeu a estrutura do edifício Moradas do Norte que fica em Florianópolis.

Os condôminos relataram que prédio já passava por reformas a algum tempo.

Situações como essa alertam para a preocupação e atenção que deve ser permanente na gestão condominial e em cada edificação construída.

Inúmeras são as razões para inspecionar o edifício e controlar as intervenções feitas nas áreas comuns ou mesmo nos apartamentos quando fazem suas obras internas.

Nesse caso em especial o condomínio Moradas do Norte que tem 25 apartamentos de frente para a Beira Mar Norte que é um dos endereços mais caros da cidade, foi interditado e evacuado e realmente poderia ter colapsado e vindo ao chão e, ainda está em trabalho de recuperação.

Especialistas explicam que é preciso que as edificações sejam vistoriadas com periodicidade controlada e quanto mais antiga menor o período de inspeção deve ser. 

Também é importante lembrar de que o seguro obrigatório precisa prever o valor total da construção do edifício para que em caso de desmoronamento, os condôminos possam ser restituídos do valor de seu patrimônio.

Fique ligado (a) síndico (a), isso é bem importante.

#condomínio #obras #responsabilidade #recuperação #colapso #edifício #edificação

Compartilhe:

O QUE VOCÊ QUER BUSCAR?
QUER FALAR CONOSCO?
 Chamar no Whats